segunda-feira, 7 de setembro de 2015






Eliana,
Escrevo para ti e para oToy, pois viver este momento que vídeo documenta, é único para o homem e para a mulher, estava ao acaso a procura de (...)  e qual o meu espanto no You tube onde tenho Conta e que guardo nos meus documentos, vídeos, excertos de comentários que faço, revi que guardadas estavam os vídeos, porque gosto de guardar e de rever, e admirá-los, sobretudo quando vejo que o "amor acontece" depois de exibir alguns vídeos para tua mãe ver e a Carolina, escolhi este do Jamie e da Nikki e compreender que a felicidade existe e que a "rosa tem espinhos".
   Mas gostava de me explicar melhor com palavras, pois sabem o poder que elas têm,  materializar essas palavras para não caírem na "vã palavra" sem consequência, isto é, é a partir da palavra que sucedem as acções e os actos, mas para isso  temos de ser "escravos dessa palavra" (escravos não sentido de se escravizar), mas escravos dessa palavra dando cumprimento, concretizando.
   Depois como produto dessa união vêm os filhos, para aumentar e fortalecer essa união em torno do vosso amor, pois o Criador diz no seu lº. Livro, o Génesis, contem no seu começo,  (...) uma descrição inolvidável de algo que se começa, obviamente que tudo tem um começo, e é nesta descrição apaixonante e assim lê-se: "No princípio, portanto Ele Criador já existia.  Terra que é o nosso planeta, conforme o concebemos,"era uniforme e vazia", mas fiquemos por aqui, não se trata de nenhum aspecto de teologia que quero dissertar, mas antes e tão só, os seus protagonistas que somos nós este Mundo Globalizado, onde a Vida pela qual está subjacente, homem e mulher, como se um apêndice se tratasse, vinculado por este cordão que nos une, homem  mulher e vida, resta saber se subjazem  vIda ou homem e mulher, quem está em primeiro lugar? Para aferir esta evidência apenas para dizer que esta visão tridimensional, não se inscreve no fundamento de que cada uma das partes da tridimensionalidade, isto é, na sua especificidade, queiramos trazer a questão de que a cada uma dessas partes, como vimos que são três, vida, homem e mulher um grau diferente, mas contudo todas interligadas, como se um todo se tratasse.
   O casamento é uma união de duas pessoas, falar do amor, puderiamos aqui dizer que na verdade é tudo que acontece de bom e o sentido pelo qual a sua definição ainda não chegou certamente para um determinado universo de pessoas na sua generalidade é um facto, mas para outras pessoas como eu que acredita no amor ele atingiu já o seu "climax" (veja-se Paixão de Jesus Cristo).
   E para o compreendermos, necessariamente, precisamos de estar na predisposição de ouvir:  1º.. O relato é alheio aos comuns dos mortais, este tema é transversal a Sociedade, para além de que muitos "se furtarão a essa narrativa" 2º. Outra prova de amor uma das duas mulheres que o Rei Salomão sentenciou e bem aquela que era a verdadeira mãe fez-se Justiça levou a criança porque era dela (escusado será dizer, nesse tempo não disponhamos dessa tecnologia, para as análises de ADN), pois a outra mulher até chegou ao ponto de "pedir ao Rei que cortasse a criança ao meio", dizia ela que assim não seria para ela nem para a outra. Convém dizer também que o Rei usou estratagema de dividir a criança. (por isso é que no direito "há nuances" para se descobrir a verdade os meios por todos nós conhecidos e outros meios probatórios que têm de convencer o Julgador.  
   Mas passemos a frente essas duas provas de amor, certamente que haverá muitas mais e os meus dignos interlocutores terão já experiências vivenciadas nesse campo do amor. Finalmente o amor é (…). António Cardoso
  

Sem comentários:

Enviar um comentário