quarta-feira, 29 de junho de 2016
"A irreversibilidade do tempo" (...) 132
O tempo é a convergência da sabedoria e do conhecimento decorrentes em momentos aúreos em que o conhecimento científico e tecnológico estabelecem simbioses pelas suas experiências e pesquisas.
Desse resultado criterioso e sistemático permitem descobertas em áreas diversificadas da técnica científica em benefício da qualidade de vida do nosso Planeta que é uma realidade.
Tem sido desta forma gradual que a humanidade assiste os mais variados sucessos científicos e tecnológicos, ao longo da nossa história civilizacional, protagonizados por "mentes brilhantes" em prol do progresso universal.
Desde os tempos remotos até aos nossos dias, a humanidade não se resignou no seu papel empreendedor dinâmico e consequente na prossecução de estudos que pareciam "adormecidos" mas algo silenciava estava para acontecer, uma descoberta? Um feito notável.
E é assim que, na altura e momento próprio emergiu desse recanto adormecido, como acontecimento assinalável proporcionando a perplexidade e notoriedade de mais uma conquista no âmbito do conhecimento.
O mundo actual é bafejado pela "sorte" de alguns "iluminados", mercê da inspiração como que amparados por ajuda auxiliar persistente e decisiva em que os resultados são evidenciados pela racionalidade e lógica em que sustentam estes progressos.
Estes últimos quatro séculos em que um passo significativo em todas as direcções foi dado, uma vasta amplitude de dinâmicas diversas são implementadas.
Com vista a superar "problemas" transversais às sociedades, sobretudo pelas várias áreas intervencionadas, em que o conhecimento humano se propagou com a finalidade de obtenção de uma melhor qualidade de vida.
A persistência de chegar a bom termo dessas pesquisas, conhecimentos e experiências, esses resultados foram satisfatórios, sobretudo pela clareza como se havia projectado.
Com efeito, tem surtido efeito desejado, a humanidade tem beneficiado do trabalho laborioso e determinado em que o sentido de uma direcção eficiente é sinónimo de sustentabilidade e uma imensa vontade de "novas" conquistas e descobertas.
A tecnologia oferece a sociedade uma ampla evolução social, cultural e económica, com efeito a utilização da técnica e da ciência são dominantes em quase todas as áreas.
Estes avanços têm culminado com outras descobertas em áreas diversas que são geradoras para melhor humanização por lhes atribuir melhor conforto e comodidade e consequentemente uma vida mais saudável e feliz.
Assim é inegável o nível do conhecimento adquirido a que a humanidade, hoje mais esclarecida, obviamente, tem mais possibilidades de "conhecer" o mundo que a rodeia.
O perfil do indivíduo em particular, a sua integridade social, as relações interpessoais, culturais, associativas e outras, melhoraram consideravelmente.
Nessa perspectiva, o indivíduo é mais "cosmopolita" por absorver os contributos do nosso espaço global, onde recebe massivamente por esta rede as informações do momento.
As informações mediáticas sobretudo, o indivíduo tem acesso e interage estando por isso actualizado fazendo dele um cidadão mais informado.
Assim o nosso discurso procurou a direcção exacta para deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário