sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"Consciente e subconsciente (...)



Ao iniciarmos o nosso discurso, convêm que nos centremos em "consciente e subconsciente" e tudo o que se disser adiante fique "a grosso modo" indicado para a qual debruçaremos apenas e tão somente para a temática do "Subconsciente" .

Sendo que "Consciente e Subconsciente" (...) é dentro dele que falamos do tema que tem sido o nosso "emblema" pelo qual afirmamos ser o nosso pensamento "a irreversibilidade do tempo".

Não nos reportaremos  sobre a "irreversibilidade... (...).

O nosso subconsciente regista a ansiedade trazendo a nostalgia e a tristeza, se fomos tolerantes ou não, ou utilizando confronto descabido e irreflectido, pela ausência de maturidade a que estes sensíveis actos e acções provocam nos seus protagonistas.

Esta conquista pessoal que nos interpela constantemente, somos nós que "estamos em jogo", todo o nosso potencial se arrisca ao confronto connosco próprios da incapacidade de: paramos ou não, mudar de comportamento, ignorar, prosseguir evitar, enfim.

Aliás, é uma conquista em que os resultados não se vêem rapidamente, não existe um prazo de tempo razoável para a conclusão e aferirmos os seus efeitos.

Todos os dias, desde que acordamos existe em nós, no nosso subconsciente esta vontade de encontrar a melhor solução, de não persistir nos mesmos erros.

Temos esta convicção e sabemos de que os propósitos que alimentamos são fortes, mas a inconformidade subjacente com aspectos negativos são prejudiciais em que os nossos actos se apoiam.

 Assim, o facto de trazermos o "slogan" do Blogger, "Consciente e subconsciente" (...)  onde o tema da "irreversibilidade do tempo" está inserido com a finalidade de estabelecer esta ponte, porquanto como já foi dito no primeiro paragrafo, não falaremos sobre esta "irreversibilidade".

Com estas considerações continuamos a prosseguir o nosso discurso para o "subconsciente", este estado de cogitações e percepções diversas que têm manifestado o equilíbrio para a predisposição de situações ocasionais muitas delas inoportunas e perniciosas.

Não é coincidência referirmos aspectos tão sensíveis e complexos como já foi referido, vejamos:
-  o tema central "a irreversibilidade do tempo"
    o suporte que é o nosso Blogger no qual se elaboram a vasta literatura onde os nossos excertos contém as  nossas percepções, conjunturas, considerações, descernimentos, juízos, pensamentos, etc.            
É sintomático dizermos que a "irreversibilidade" coabita connosco sendo o "comandante" do nosso Blogger porque é nele que esboçamos sempre o nosso pensamento sobretudo pelo grande acervo já existente que vai constituir depois reformuladas as questões que os livros se vão reportar sobre o assunto e terão algum impacto.

Mas a questão de sensibilizar os nossos interlocutores foi o propósito de evitar e neutralizar actos e acções, que no quotidiano, passam, mas podem e devem ser acauteladas e que o nosso subconsciente conhcedor da "mente" pela subjectividade, intuíção e dedução faz com que nos preocupemos com esta realidade "Consciente e subconsciente"(...). António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário