sexta-feira, 27 de maio de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 111








O pressuposto de uma ideia vai ganhando solidez, à medida que determinado objectivo se torna evidente cujas premissas de um conteúdo lógico exclui qualquer ambiguidade, sobretudo pelos resultados e devidas conclusões.

Pela circunstância dessa insinuação deduzimos a sua exequibilidade como assertiva cujo suporte é a presunção desta realidade que jamais nos afastaremos dela. 

O que muitas vezes pensamos ser obra do "acaso" não é senão a persistência de uma vontade firme de consolidar esta percepção que assente nas premissas nas quais acreditámos.

Por isso é que qualquer ideia que vise um desígnio nobre inclinado para a socialização de um bem estar colectivo em que as partes interessadas se esforcem para efectivação desse dinamismo com acções concretas, certamente que surte efeito desejado.

É assim que a criação de Estabelecimentos vocacionados com características de regime social as associações, Valências, Espaços públicos ou privados, ganham notoriedade sempre que que voltadas para o bem comum e que a humanidade se vai integrando na sociedade harmoniosamente.

Na vida e no tempo em que nos encontramos, quase que tudo é tão relativo, contudo se tivermos em atenção que a "efemeridade" da vida no nosso mundo global em que vivemos, o "tempo" este gigante de todos os tempos, passa tão depressa (...).

Sendo que estas acções ocupam lugar de destaque, sobretudo pela visibilidade e a contribuição de que não ignoramos que estas mesmas acções tenham o lugar que merecem.

Assim compreendemos a importância de que os nossos dias de hoje, cabendo cada um fazer o que achar por bem, nomeadamente estas obras de beneficiência, que falam por si, sempre que o bem comum é enaltecido.

São atributos de que os seus mentores têm essa sensibilidade e responsabilidade para as causas sociais que dignificam a humanidade por trazerem a felicidade ao mundo que queremos cada vez melhor e mais próspero.

O tempo é um factor decisivo e cabe ao indivíduo face a realidade da vida e os desafios que enfrentamos, o fenómeno do envelhecimento na sua globalidade é transversal a sociedade e consequentemente a sua universalidade é um facto.

O tempo constitui também um preliminar de situações, segundo às quais a longevidade que é hoje desejável em que as pessoas sensatas são unânimes em afirmar que é indispensável uma existência prolongada com dignidade e bem estar.

Face aos avanços da medicina, os profissionais de diversas áreas têm proporcionado programas para os chamados  da "Terceira idade", dentre os quais a promoção da saúde factor básico primordial, para além da actividade física, recreativa e de lazer.

A integração destas pessoas é motivo de grande satisfação para fortalecer a melhoria da qualidade de vida cuja repercussão directa se vê a curto prazo pelos resultados em que os utentes demonstram a alegria e o seu bem-estar, porquanto é visível.

Está comprovado que a capacidade de resistência física destas pessoas bem como a flexibilidade é bem diferente e harmonioso, a auto-estima e o estado anímico e psicológico é saudável, sobretudo por estarem acompanhadas e o relacionamento social estável.

Assim o nosso discurso na expectativa de deixar mais algumas percepções sobre o nosso tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário