segunda-feira, 9 de maio de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 99





O tempo também é a "felicidade" por centrar aquele momento, segundo o qual recebemos a informação que concluímos a candidatura foi aceite e admitidos para um novo trabalho.

O modo pelo qual concebemos o "tempo" varia em que a percepção é consoante a emoção, porque o tempo afinal é de difícil definição segundo a perspectiva e seu fundamento.

Sendo que há momentos de grande notoriedade, frustração, ressentimento, alegria, ansiedade etc.

Sobretudo face ao sucedido, a alegria é a predisposição do momento que ultrapassa todas as etapas menos boas contrabalançando-as anulando a negatividade.

São momentos como este inesperados, porquanto residia já no subconsciente a presunção que fazia pressupor o desfecho favorável, contudo a surpresa como somos "apanhados" face a notícia é realmente motivo de felicidade.

Na vida e no tempo em que vivemos situações como esta são evidentes talvez por acontecerem como que um ciclo se tratasse, fecha-se um capítulo, e abre-se um novo ciclo totalmente auspicioso decorrente da prosperidade que maximiza a sua utilidade.

A experiência que condensa os períodos bons estabelecendo com eles uma interacção em que o objectivo é emocional prepositadamente para enaltecer esses momentos para servirem de alento.

E impulsionar novos desafios" com vista a atingir conjunturas, percepções etc. que poderão ser realizáveis.

É natural que ao adquirir algo (...) com empenho e esforço para alcançar determinado objectivo que traga maior satisfação pessoal  que envolverá o estado anímico.

O tempo "psicológico" que infere nos seus protagonistas preocupações, reacções diversas, como desejos, pretensões, etc, que constituem "dramas".

Caso não forem conseguidas as suas intenções causam emoções negativas que distorce a realidade para se fixar nessa "obsessão".

Estas divagações repentinas desconexas, inverdades, são flashes de memória irreflectidos que geralmente acontecem como "escape"  de alguma determinada situação pontual .

E para dissimular da realidade "aquilo" que não se é capaz de expressar por palavras ou actos usando subterfúgios.

O tempo este momento singular para reflectir e analisar as boas experiências que são aquelas cujo objectivo trouxeram algum ensinamento prático que se aplica no quotidiano da vida, onde se procura caminhar nessa direcção.

Cujo horizonte se vislumbra a dado passo desse percurso pelos efeitos favoráveis extraídos em que o equilíbrio emocional e o bem estar social  são indispensáveis a vida.

A prevenção, a ordem e a tranquilidade pública são garantidas sobretudo pela proliferação de informação em que os deveres de cidadania estão patentes e disponíveis a todos.

Como forma de garantir e neutralizar esses actos e acções que não estão de harmonia com o bem estar social.

Assim o nosso discurso procurou a direcção exacta para deixar mais algumas percepções sobre o nosso tema, a "irreversibilidade do tempo." António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário