quinta-feira, 14 de abril de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 74







Na vida social onde o indivíduo e a humanidade intimamente ligados, por definirem uma estratégia, segundo a qual visa o fortalecimento das relações sociais por forma a que um e outro possam usufruir dos benefícios decorrentes a harmonia e o bem-estar.

O indivíduo em sociedade face a natureza, que tentou sempre vencer mesmo na adversidade pelas intempéries que esta provoca no seu meio ambiente,  ele acredita na sua força anímica e empreendedora com a finalidade de desenvolver as suas potencialidades.

O tempo do trabalho é predominante pelas actividades laborais em prol da comunidade com a perspectiva de melhorar os meios de produção modernos, uma mecanização adequada, bem como as infra-estruturas para elevação da produtividade.

O tempo na sociedade surge com a maior relevância por tornar possível a importância das soluções das principais actividades da humanidade, com vista a sua sobrevivência, caracterizado pelo trabalho voltado à terra para extrair os benefícios dos recursos naturais.

Os diversos cultivos agrícolas e outras culturas de subsistência como forma de assegurar  autonomia dos agricultores permitindo uma continuidade harmoniosa e sustentável dos recursos dos quais a humanidade depende para sobreviver.

O tempo disponibilizado para o trabalho agrícola, é expresso pela vontade imensa de produzir os bens extraídos da terra que a humanidade a bom ritmo pretende implementar para que os agricultores pela crença aliada a possibilidade do seu abnegado trabalho.

A visualização para um futuro melhor reside no subconsciente de cada um deles, como expectativa e também pela recompensa desse trabalho da necessidade de uma vivência digna e feliz que se projecta para a posteridade.

O indivíduo acarreta a esperança sobre si por enfrentar o futuro, sobretudo pela quebra dos velhos padrões do relacionamento humano, que prevaleceu até certo ponto.

Contudo uma nova relação se iniciou no presente pela motivação de uma mudança de atitude face ao momento actual e que fosse mais autêntica e ambiciosa para as próximas gerações.

O tempo social dominante enferma de vários momentos em que desencadearam acções movidas pela comunidade caracterizadas por manifestações com vista ao surgimento de uma nova ordem social para a comunidade.

A promoção de todos os indivíduos da comunidade para que a partilha dos valores sociais entre a sociedade e o indivíduo fosse mais efectiva.

A sociedade garante a manutenção de vida expressa na vontade dos seus membros que se organizam para implementar as actividades urgentes e inadiáveis para articular com outras instituições que identifiquem as necessidades indispensáveis.

Assim o nosso discurso, na expectativa de puder deixar mais algumas considerações para o nosso tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário