quinta-feira, 1 de setembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo". (...) 165




O tempo é o irreversível momento que era, deixou de o ser por força da irreversibilidade que consumiu os instantes desse momento  que ainda surge parecendo manter-se estável essa percepção iminente.

Como tudo na vida (…) decorre com a evolução para mudança sob a acção de algum resultado sendo claras e evidentes que as mutações trazem algo de novo.

Ao existir novidades, todo um mecanismo que se presume esteve na base que possibilitou a evolução, em que resultados, decorrentes de alguma experiência ou pesquisa se envolveram nessas alterações.

Mudar é sinonimo de modificar para melhor, cujo estudo teórico, aponta nesse sentido em que várias convergências entram em sintonia.

Contudo, há reticentes  adverso às mudanças, espírito não empreendedor e residual, de alcance limitado, uma característica que reage dessa forma que lhe é peculiar.

As alterações influem decididamente por serem específicas e visam determinado objectivo cuja direcção e empenho leva inevitavelmente as transformações substanciais desse desígnio perseverante e perspicaz.

Acredita-se, no entanto, algumas mudanças são benéficas por se integrarem numa lógica empresarial, obedecendo padrões que concorrem para a modernidade e o progresso.

As mudanças, cujo peso esmagador de estruturas obsoletas é contudo um momento evolucionista que é relevante a qualquer sociedade que se queira afirmar no contexto com as demais.

As sociedades e todos os protagonistas que pactuem por estas normas e medidas inovadoras, ultrapassam em número certas deficiências e anomalias, sobretudo pelo controle cujo mecanismo exerce a actividade da vigilância, em que a fiscalização é constante, por imperativo desse controle.

Devido à natureza dessas mudanças em que se preserva melhor "qualidade" na sua generalidade, dos serviços como prestação, diversificadas tarefas, trabalhos específicos e pontuais uma enorme oferta a todos os níveis por forma a permitir as relações nesse âmbito e afins.

Este conceito alargou-se grandemente entre as populações, sendo hoje uma realidade como expressão do progresso sincronia pela simultaneidade cujo fenómeno se foi adaptando a presente conjuntura.

No entanto, é plausível verificar que a evolução como tem sido acolhida, rápida e gradual resulte no futuro o encadeamento de novas estruturas com "designer" surpreendentemente inovador, como tem acontecido transversalmente no mundo em vivemos.


Assim o nosso discurso procurou a direcção certa para deixarmos mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário