quinta-feira, 27 de julho de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 373


Na vida e no tempo em que se vive é o momento, o agora, o instante, como o novo paradigma,  que se traduz, designadamente: estar “on-line”.

É o que se procura pelo imediatismo da vida, o querer afirmar-se, é também mostrar por variadas formas, em tudo o que se fizer na vida, como por exemplo:

Na vida profissional, sobrelevar-se estar a altura dos desafios, o destacar-se levar determinada vantagem sobre os demais, pelas respostas do profissionalismo, da eficácia e eficiência.

Quanto a vida pessoal, é pautada pelas relações que se estabelecem, quanto mais forem consideradas determinadas pessoas no espectro social o que são, o que fazem, qual o seu grau de notoriedade.

E nas inter-relações a todos os níveis, empresarial, pessoal ou social,  este protagonismo é mais cuidado e selectivo, só efectivamente os "melhores" se dá o devido ênfase e cordialidade.

Para além de um outro momento mais expressivo em que procuram "revelar-se" a todo o custo para exibição exacerbada, dos supostos bens com a sua exposição.

Necessariamente, existe uma preocupação latente em mostrar a público o que se tem, que se traduz em "posar".

A semelhança de exibir como modelo, determinada postura que se quer salientar, e assim segue uma galeria dessa representação nos meios criados para o efeito.

É com certa frequência que as pessoas querem "mostrar-se", uma ansiedade na presente actualidade que reina em todos os "círculos da vida".

Esta presença assídua de pessoas que proliferam na "virtualidade", dos meios utilizados na rede global, não é apenas o facto de divulgarem essas exposições.

Contudo, se expressam na prática com a exibição de convívios, confraternização, aniversários, efemérides, passeios ou viagens.

São imagens reais que revelam a “vida das pessoas” deste mundo global "a nossos pés", uma novidade é estar "ligado".

Puder interagir com toda a diversidade que a vida, caracterizada pelo avanço da tecnologia.

Hoje, é uma sociedade em que os imperativos da situação decorrem de uma visão mais abrangente, que não se pode ignorar.

Porque confere as pessoas os mecanismos para acompanhar e relacionar-se com o mundo que nos rodeia.

Nesta conformidade,  transformações que vêm ocorrendo colocou
novos desafios que a humanidade deu resposta.

Porque abraçou essa "conquista da modernidade", um  passo que deu em frente para o progresso e desenvolvimento.

Assim, o século XXI apresenta características relevantes para pos-modernidade,  em que a formação da sociedade se transfigurou, pela sua transversalidade.

Sobretudo,  porque a humanidade se mantém ligada ao conhecimento científico, por se traduzir um desígnio e certeza de uma ideia que vai prosperar e tornar possível para as sucessivas gerações.


Na expectativa de puder deixar mais algumas percepções sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário