terça-feira, 25 de outubro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 219





O tempo constitui no contexto da vida uma realidade (…) aquela que existiu ontem, é hoje esta presente actualidade e amanhã que se projecta para o futuro.

Esta interligação do tempo que foi ontem, o dia de hoje, que é o presente, e o amanhã, representa um único tempo, e assim para sua compreensão, como exemplo: o dia de ontem que teve o seu início, às OOHOO OOHO1 contudo, terminou.

Percorreu o seu trajecto, tendo concluído às 24HOO a irreversibilidade consumiu o dia de ontem 24 de Outubro de 2016.

Sendo hoje 25 de Outubro de 2016, dia que já começou às OOHO1 há-de ter o seu final às 24HOO, e assim sucessivamente, é o tempo a descrever o seu percurso, irreversível, gradual e constante.

O tempo é esta conjuntura do momento que se vive, na actualidade que encerra  (...) todo um universo de situações, sendo que algumas passadas connosco.

O diversificado sem número de situações para às quais aquelas que nos dizem respeito, certamente que teremos de dar seguimento as situações pontuais e as subsequentes.

Contudo algumas são projectadas para o futuro, porquanto pela falta de tempo para as fazer, ou porque não é o momento adequado por razões várias:

Designadamente, sobretudo aquelas situações que se prendem por factores económicos são transferidas para outras ocasiões.

É evidente que a organização como que um padrão a obedecer determinados imperativos, visando os mais urgentes e inadiáveis compromissos pelos quais a atenção devida bem como o rigor na sua execução.

É um factor de influência a ter em conta em determinada actividade, o ser criterioso em certas acções estabelecendo uma "rotina" e esforçando para a cumprir, é sem dúvida gratificante pelos resultados obtidos desta coordenação.

O "stress", que condiciona, sobretudo a perda de emoção pelas tarefas e acções que executa, são sinónimos de descrença, cansaço e desconforto que enfraquecem todo um "metabolismo" pelas disfunções que acarreta esse mal-estar.

Os motivos externos e os emocionais são determinantes por inflenciarem negativamente, a falta de autonomia, e o exagero despropositado em tudo o que se faz (...), incluindo o desperdício de tempo.

Absorver o tempo no essencial, seguindo um método é possível rentabilizar esse espaço de tempo por forma a conciliar com as múltiplas funções e tarefas, significa organização sendo que a condição de suporte é o exímio cumprimento dos actos e acções.

O trabalho identifica qualidades humanas, únicas, porquanto constituem especificidades orgânicas, que a espécie humana está assim dotada, sendo por isso importante potenciar todo este "acervo" existente.

Realizar a gestão de maneira correcta em que o impacto desse precioso tempo não "surpreenda" pela falta dele.

O que seria prejudicial, se não tivesse "como stock" um espaço livre e disponível de tempo para preencher aquilo que será tão importante como inadiável.

 A "excassez de tempo", decorrente da sua celeridade vertiginosa, a sua utilização no essencial é primordial. 

No entanto, não se deve relativizar (...) outras tarefas, porque todas elas são importantes, sendo que a gestão do precioso tempo é determinante.

Na expectativa de que o nosso discurso possa deixar mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do tempo”, fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário