segunda-feira, 24 de outubro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 218




O tempo é o momento de determinada circunstância,  é aquele segundo o qual é o determinante, sobretudo porque transforma toda uma situação adversa em algo real e concreto.

Essa determinação que expressa com maior ou menor detalhe, no entanto, algumas evidências por serem claras porque visam mudanças substanciais para o seu integral cumprimento. 

Contudo,  é o tempo que condiciona porquanto, um grande universo de situações ocorrem sendo por isso,  necessário dar soluções  para que se generalize pelas práticas concretas das condições de vida e do trabalho.

Que estas visem concretamente todas as actividades executadas com sistematização e séries de tempo calculado, retirando os benefícios disponíveis desse tempo que coloca à mercê.

Sobretudo para rentabilizar esse tempo estimado, não podendo ultrapassar os limites fixados, para além de outros objectivos como forma de melhorar o seu desempenho.

O declínio de determinado desempenho particularmente é aquele que se refere a certa anomalia nos tempos gastos com certa incidência em alguma tarefa em especial que consumiu demasiado espaço de tempo.

A probabilidade de um longo espaço de tempo, tem uma estimativa de X tempo relativamente o suficiente para realizar um rol, tarefas e actividades.

Essas perdas de tempo aleatórias são prejudiciais porque provoca  um efeito negativo que deteriora a relação entre função, a actividade e o tempo gasto, pela evidência da escassez desse tempo precioso para outras tarefas.

O tempo nas mais diferentes tarefas e funções existe consenso, porquanto se conhece a sua importância que não é somente o sinónimo de dinheiro, mas também o tempo o que ele representa, se for desperdiçado.

O tempo é "moeda de troca" tendo em atenção as mensagens publicitárias presentes nos "mídias", na sua difusão, jornais, televisão, internet que sugerem como se deve gastar esse tempo, o seu real valor.

Saber qual dos factores que representa o elo de ligação entre o público-alvo e o seu produto e daí resultante, temos inevitavelmente o tempo de maior valia, empregue no melhor desempenho que  se direccionou assertivamente pelo marketing.

As empresas precisam ponderar no tocante aos argumentos que querem dar ênfase e serem usados na publicidade através de marketing  e que serão usados em campanhas.

O tempo está relacionado com a experiência que utiliza na sua expressão popular, pela máxima: "time is money" a conexão entre o tempo utilizado nessa experiência e no dinheiro está o segredo.


Assim,  na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do tempo”, fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário