O tempo é o momento de determinada circunstância, é aquele segundo o qual é o determinante,
sobretudo porque transforma toda uma situação adversa em algo real e concreto.
Essa determinação que
expressa com maior ou menor detalhe, no entanto, algumas evidências por serem
claras porque visam mudanças substanciais para o seu integral cumprimento.
Contudo, é o tempo
que condiciona porquanto, um grande universo de situações ocorrem sendo por
isso, necessário dar soluções para que se generalize pelas práticas
concretas das condições de vida e do trabalho.
Que estas visem concretamente todas as actividades
executadas com sistematização e séries de tempo calculado, retirando os benefícios
disponíveis desse tempo que coloca à mercê.
Sobretudo para rentabilizar esse tempo estimado, não podendo
ultrapassar os limites fixados, para além de outros objectivos como forma de
melhorar o seu desempenho.
O declínio de determinado desempenho particularmente é aquele que se refere a certa anomalia nos tempos gastos com certa incidência em
alguma tarefa em especial que consumiu
demasiado espaço de tempo.
A probabilidade de um longo espaço de tempo, tem uma estimativa
de X tempo relativamente o suficiente para realizar um rol, tarefas e
actividades.
Essas perdas de tempo aleatórias são prejudiciais porque
provoca um efeito negativo que deteriora
a relação entre função, a actividade e o tempo gasto, pela evidência da
escassez desse tempo precioso para outras tarefas.
O tempo nas mais diferentes tarefas e funções existe consenso,
porquanto se conhece a sua importância que não é somente o sinónimo de
dinheiro, mas também o tempo o que ele representa, se for desperdiçado.
O tempo é "moeda de troca" tendo em atenção as mensagens publicitárias presentes nos
"mídias", na sua difusão, jornais, televisão, internet que sugerem
como se deve gastar esse tempo, o seu real valor.
Saber qual dos factores que representa o elo de ligação entre o
público-alvo e o seu produto e daí resultante, temos inevitavelmente o tempo de
maior valia, empregue no melhor desempenho que
se direccionou assertivamente pelo marketing.
As empresas precisam ponderar no tocante aos argumentos que
querem dar ênfase e serem usados na publicidade através de marketing e que serão usados em campanhas.
O tempo está relacionado com a experiência que utiliza na
sua expressão popular, pela máxima: "time is money" a conexão entre o
tempo utilizado nessa experiência e no dinheiro está o segredo.
Assim, na expectativa
de puder deixar mais algumas considerações sobre o tema a “irreversibilidade do
tempo”, fizemos desta forma. António Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário