terça-feira, 22 de novembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 240




Existe  o momento pelo qual se consolida um desígnio que a princípio parecia irrealizável, contudo a persuasão fez convencer essa obstinada convicção.

São ocasionais os momentos vários que se depara na vida de "alguém", contudo só alguns momentos (...),  garantem  o sucesso merecido, face a tenacidade e persistência foram possíveis realizar.

Na verdade,  como é tão difícil, encontrar logo o caminho assertivo, aquele se medita no imaginário como sendo o desejado, como por exemplo:  constituir uma família, homem e mulher, possuir claramente uma casa, situação profissional regularizada, enfim proporcionar uma vida saudável assente no bem-estar.

Assim, aquilo que se aspira decorrente da nossa maneira de ser, o razoável algo que se deseja por conveniência, são como raízes assentes na racionalidade e determinação.

Certamente, que não é ao acaso que tudo isso acontece, porquanto o desleixo imprudente conduz a mediocridade, mas tão somente com uma enorme vontade de concretizar algo previamente premeditado.

Mas é persistindo nas adversidades,. por forma a contrariar esses momentos,  cuja incerteza desaponta o caminho a seguir,que ofusca a direcção certa, com a intenção de provocar algum malefício.

Na vida e no tempo em que vivemos os fenómenos que se misturam no quotidiano da vida, cujos sinais se manifesta, às vezes são nefastas por retirar a esperança bem como a convicção, para lançar num determinado rol de circunstâncias indesejáveis.

Como se uma obstinação ao fracasso se tratasse, que se desperdiça o valioso tempo que seria empregue para modificar para melhor algum plano que ficou "algures esquecido" para um tempo posterior.

No entanto, a crise de obstinação conduz ou fracasso pela sua obsessão em levar por diante a qualquer custo, ignorando consequências que advém, sobretudo pela decepção que causa este comportamento.

É o ressentimento latente imposto pela teimosia incontrolável, que denota a ausência de sensatez e controle das situações.

Assim, é natural questionar a fronteira que existe entre a verdade e a persistência indesejável, aquela que lança no erro e no descrédito, toda uma visão irreal que provoca situações irreversíveis.

Por isso, a existência de actos irreflectidos, e de atitudes incoerentes, devem ser garantidos por obedecer os  padrões de uma vida saudável e harmoniosa  que integre todos nessa realidade comum.


Na expectativa de deixar mais algumas percepções sobre o nosso tema a “irreversibilidade do tempo”, fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário