sábado, 26 de novembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 244


O tempo é o “segredo”  do momento (…), até que seja revelado para desencadear uma diversidade de situações, por se tornar manifesta esta revelação.

Acontece  na vida das pessoas, sobretudo nos negócios, se diz que: “o segredo é a arma do negócio”, o que equivale a dizer que se deve guardar para consolidar esse objectivo.

Pois que ao desvendar “uma ideia”, um produto novo, ou qualquer outra novidade, é necessário ter em atenção o impacto que vai causar no público, nos mídia, na sociedade em geral.

A concorrência instalada no mercado já existente, está atenta para desencadear uma nova oferta de determinado produto ou serviço para contrariar e criar expectativas  visando a vertente indispensável que é aliar a qualidade e o preço.

Sabemos que o meio de comunicação através da internet, portanto é uma divulgação sem fronteiras com abrangência global, uma evidência para quem no mundo dos negócios pode implementar a sua publicidade.

Realmente este meio de comunicação revolucionou o nosso mundo de tal forma que a notoriedade por esta via é um facto que tanto impressiona e fascina a todos quantos dele servem para a grande diversidade de situações.

De facto uma parte do "segredo" relativamente  ao sucesso na vida profissional, nos negócios, deve-se ao facto das pesquisas de consulta de mercado, mostrarem destas conclusões efectuadas, que o momento próprio do suposto sucesso é aquele que é demonstrado pela evidência.

Porquanto as pessoas estão receptivas e avaliam da sua importância, tendo como parâmetros a qualidade e o preço acessível e com  esta premissa puderem aderir ao produto ou serviço.

Na vida e no tempo em que vivemos, sobretudo pela necessidade contínua da afirmação no "mundo dos negócios" em que as pessoas enfrentam uma série de desafios para manter os seus negócios.

Contudo, as melhorias nesse sector, e em determinado ramo específico, de "alguém", em particular, é relativo afirmar o sucesso ou não, por vários condicionalismos, designadamente, a oportunidade do mercado que se explora.

O comportamento do consumidor, às vezes é necessário alguma mudança de paradigma para melhor servir esse mercado, concretamente o utente, indispensável ter uma visão global para além daquilo que é preciso melhorar ou modificar.

Sendo que a posição exclusiva em determinado sector da actividade, decorrente do produto ou serviço que representa, existe um dado importante ser produtor ou posicionar-se no mercado com esta exclusividade.

Nesta conformidade, é sempre uma mais valia, sendo por exemplo, o único representante, em determinada jurisdicional.

Faz toda a diferença o propósito implementado e modelo a seguir, podendo ampliá-lo, transformar, porquanto a mudança no seu conjunto ajudam a alcançar a ambição que é inevitável existir nos negócios.

Às vezes, acontece que em regime negocial das "parcerias" pode ser positivo, ou não, dessa experiência e conhecer o “feed-back”, para estar a tempo de mudar, portanto, rejeitando caso não ofereça confiança nesses negócios.

Assim, é importante o compromisso pessoal, consigo próprio, daquele que representa algo, o seu gestor, certificar-se se é ou não vantajoso, modificando quanto antes algo desajustado da realidade.


Assim, o nosso discurso procurou a direcção exacta para deixar mais algumas percepções sobre o tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário