O tempo é o “segredo”
do momento (…), até que seja revelado para desencadear uma diversidade
de situações, por se tornar manifesta esta revelação.
Acontece na vida das
pessoas, sobretudo nos negócios, se diz que: “o segredo é a arma do negócio”, o
que equivale a dizer que se deve guardar para consolidar esse objectivo.
Pois que ao desvendar “uma ideia”, um produto novo, ou
qualquer outra novidade, é necessário ter em atenção o impacto que vai causar
no público, nos mídia, na sociedade em geral.
A concorrência instalada no mercado já existente, está
atenta para desencadear uma nova oferta de determinado produto ou serviço para
contrariar e criar expectativas visando
a vertente indispensável que é aliar a
qualidade e o preço.
Sabemos que o meio de comunicação através da internet,
portanto é uma divulgação sem fronteiras com abrangência global, uma evidência
para quem no mundo dos negócios pode implementar a sua publicidade.
Realmente este meio de comunicação revolucionou o nosso
mundo de tal forma que a notoriedade por esta via é um facto que tanto
impressiona e fascina a todos quantos dele servem para a grande diversidade de
situações.
De facto uma parte do "segredo" relativamente ao sucesso na vida profissional, nos
negócios, deve-se ao facto das pesquisas de consulta de mercado, mostrarem
destas conclusões efectuadas, que o momento próprio do suposto sucesso é aquele que é demonstrado
pela evidência.
Porquanto as pessoas estão receptivas e avaliam da sua
importância, tendo como parâmetros a qualidade e o preço acessível e com esta premissa puderem aderir ao produto ou
serviço.
Na vida e no tempo em que vivemos, sobretudo pela necessidade
contínua da afirmação no "mundo dos negócios" em que as pessoas
enfrentam uma série de desafios para manter os seus negócios.
Contudo, as melhorias nesse sector, e em determinado ramo
específico, de "alguém", em particular, é relativo afirmar o sucesso
ou não, por vários condicionalismos, designadamente, a oportunidade do mercado
que se explora.
O comportamento do consumidor, às vezes é necessário alguma
mudança de paradigma para melhor servir esse mercado, concretamente o utente,
indispensável ter uma visão global para além daquilo que é preciso melhorar ou
modificar.
Sendo que a posição exclusiva em determinado sector da
actividade, decorrente do produto ou serviço que representa, existe um dado
importante ser produtor ou posicionar-se no mercado com esta exclusividade.
Nesta conformidade, é
sempre uma mais valia, sendo por exemplo, o único representante, em determinada
jurisdicional.
Faz toda a diferença o propósito implementado e modelo a
seguir, podendo ampliá-lo, transformar, porquanto a mudança no seu conjunto
ajudam a alcançar a ambição que é inevitável existir nos negócios.
Às vezes, acontece que em regime negocial das "parcerias"
pode ser positivo, ou não, dessa experiência e conhecer o “feed-back”, para
estar a tempo de mudar, portanto, rejeitando caso não ofereça confiança nesses
negócios.
Assim, é importante o compromisso pessoal, consigo próprio,
daquele que representa algo, o seu gestor, certificar-se se é ou não vantajoso,
modificando quanto antes algo desajustado da realidade.
Assim, o nosso discurso procurou a direcção exacta para
deixar mais algumas percepções sobre o tema a "irreversibilidade do
tempo". António Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário