quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 265



A vida é um fenómeno real e concreto, sobretudo porque esta extraordinária presença em cada um de nós, decorrente da posse desta vida que sendo única e indivisível é maravilhosa, uma verdadeira excelência (…).

É uma evidência esta realidade, porque se humaniza homens e mulheres, que se afirmam como tal (…), detentores de uma existência física no “espaço temporal”, contudo a viver uma “vida material”.

Neste contexto, sendo que a existência do homem  e da mulher é caracterizada pela “essência da vida”, que é a razão de ser, porque existe, não é nenhuma aparência da realidade, mas sim concreta.

Se tivermos em consideração, que ocorre em cada um de nós, o “fulgor da vida” em si mesmo, uma sensação autêntica expressa por algo inexplicável (…).

O bem estar de uma pessoa reside no facto de acreditar sobretudo pelo valor que dá a sua vida , pelo ambiente das suas relações profissionais, de trabalho e outras.

No entanto há pessoas que não querem ter relações de amizade no trabalho, porque são cautelosas, porque adoptam uma forma de estar diferente, para que o seu rendimento profissional não seja afectado, pois não se conhece ainda bem os colegas de trabalho e preferem agir dessa forma.

Na vida e no tempo em que vivemos, onde se procura o bem-estar em todas as vertentes da vida, naturalmente que é  uma preocupação aceitável como imperativo inadiável a considerar.

Assim, é um ambiente saudável que pratica em algumas empresas onde a interacção é harmoniosa, existe a relação de uns com os outros onde as conversas são convenientes e amistosas e existe tempo para um intervalo, um café e mais conversa.

A vida é uma “aprendizagem”constante, a interacção é primordial para estas relações, a empatia o respeito e a consideração são atributos a ter em conta, devendo ser por todos praticado.

A vida tem na sua envolvência  uma conotação prática "vivendo e aprendendo", quantas vezes se preocupa com um rol de situações que deixam em circunstâncias desfavoráveis.

E reagindo sobretudo pela rotina diária, os hábitos, a motivação necessária, mas  não acomodar-se e o “deixar andar”, desvalorizando a situação porque é prejudicial, deve-se observar ao redor e perceber o que não está bem, para alterar, certamente que os resultados serão outros.

A satisfação pelo trabalho, nota-se em que todos os colaboradores, pois estão em sintonia, com  um único objectivo, servir a empresa o melhor que podem, um desafio que têm pela frente e desempenham as suas funções harmoniosamente.

Os líderes observam quanto frutuoso são estas relações profissionais, pois reflecte-se no trabalho com boas perspectivas, na produção, cujos níveis são excelentes, estas relações de amizade contagiam positivamente.

É de facto no ambiente laboral em que todos os colaboradores sabem escolher as pessoas que estão a sua volta, quando se está rodeado delas, pelas sinergias positivas que torna o ambiente mais feliz, e faz  sentir nos seus colaboradores a alegria e prazer pelo trabalho.

A vida de facto é repleta de “surpresas”, as boas guardamos com grande satisfação, no trabalho pelo qual disponibilizamos mais horas, é natural que as atenções estão inclinadas para actividade laboral, sendo ela indispensável na actual conjuntura.


Assim na expectativa de puder deixar mais algumas percepções sobre o nosso tema a  “irreversibilidade do tempo”. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário