quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 268




O tempo é a semelhança de um espectador que observa um universo de situações que ocorrem de forma aleatória um pouco por todo o lado no nosso espaço global.

Contudo, a imprevisibilidade de certos fenómenos ocasionais constituem o manancial de determinadas ocorrências, uma abundância incalculável de situações que o tempo regista, no entanto, somente algumas  são dignas de menção face ao impacto dessas situações que causam na actualidade conjuntural.

A noção das situações que aleatoriamente acontecem no espaço global de cujos sinais de comportamento são determinantes, porque é assim que o interpretamos, sobretudo pelos resultados das várias ocorrências que se sucedem no tempo.

Não se trata somente de traduzir o aspecto do tempo (...) que apresenta o semblante de um estado atípico, ou não, mas interpretar na actual conjuntura nas várias vertentes da vida em que o tempo se faz presente.

A polivalência que o tempo tem, de cuja versatilidade é detentor para colocar a mercê dos seus protagonistas nas multifacetadas situações, que o homem, a mulher e o tempo indissoluvelmente ligados e de cuja cumplicidade é uma realidade.

Esta ideia básica desta incomensurável realidade, que se esbate espontaneamente aos desígnios e a apetência do homem e da mulher, para fazer do tempo "o que bem entender".

Utilizando-o nas diversas formas, para o bem e para o mal, caracterizados pelo livre arbítrio de que aos humanos esta condição implícita é latente (...).

Por um lado, face a obrigação de um e de outro, especificamente homem e mulher, é cada mais responsável na conjugação de um determinado objectivo que visa o estabelecimento de determinados benefícios em que um universo indeterminado de pessoas se vêem realizadas.

Por outro lado, homem e mulher quando unidos em um único desígnio marcados pela simbiose  que impulsionam para estas probabilidades de cuja finalidade desencadearam com resultados positivos.

É fundamental equacionar a melhor forma e criar condições que enfrentem problemas específicos inerentes a actividade em concreto por demonstrar no futuro próximo vir a beneficiar um conjunto diversificado de pessoas.

Sobretudo, conciliar todas as dificuldades e estabelecer prioridades para as resolver no sentido da intervenção ser rápida e adequada a situação em especial em certos utentes possam usufruir.

Sendo que é importante a diminuição gradual das situações que afectem o bom  e normal funcionamento de certa actividade e que tenha no horizonte esta imperiosa realização.


Certamente que ao existirem estas possibilidades, serão muitos os visados que virão a ter várias oportunidades que é o desejo, para banir certa exclusão, que gradualmente
sido diminuída face as boas intenções nesse sentido.


Assim, na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o tema o nosso tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário