segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

"A irreversibilidade do tempo (...) 267





Geralmente todo o início é caracterizado pela adversidade que sucede por  algo (...) que se tenciona realizar.

Contrariedades estas que se aprende a lidar com a negatividade, sobretudo no sentido de neutralizar obstáculos e dificuldades.

Uma atitude firme em que colocamos a lógica  e a racionalidade que vão influenciar certamente o que se pretende delinear, porquanto sentimos que um sinal de estabilidade que vai acontecer pela evidência de algum vestígio que se manifesta nessa direcção.

Sem dúvida, que determinada concepção que temos sobre algo autêntico que presumimos existir favoravelmente, porque decorre dos bons resultados em que a sua previsibilidade se dá como certo, sobretudo pelas hipóteses sugeridas, uma suposição que se considera como válida certa possibilidade.

São vários os motivos que ocorrem e demonstram certo determinismo, um fenomeno que baseando-se em acontecimentos anteriores evidencia certeza de certos efeitos que determinaram eventuais causas.

No entanto, pelas evidências tidas a esse respeito, afastam supostas dúvidas, porquanto as teorias que se aproximam cada mais da realidade porque são aquelas que acreditamos.

Assim o surgimento destas certezas fortalecem a convicção que alimentavamos anteriormente, vindo a confirmar-se pela exactidão da nossa percepção.

Todas as dificuldades são oriundas de alguma fonte donde se deve primeiramente investigar, causas e efeitos, e de forma assertiva e anular por uma acção determinada contrária àquela de cuja inutilidade se conseguiu neutralizar.

Sendo que às vezes, convém relativizar algumas situações, para não dar aso que estas causem algum malefício, caracterizados pela angustia desconforto que estas provocam.

Na vida e no tempo em que vivemos, existem variadissimas situações desfavoráveis, que causam todo o tipo de inquietação, em que a limitação em determinados casos (...), obriga a simplificar, removendo os entraves de cujos obstáculos complicam determinados actos e acções.

A inovação e a  criatividade são a expressão marcadas pela  singularidade de "alguém" com os traços peculiares desse seu desígnio, alicerçados pela forte vontade e conviçção de realizar algo inédito, que dê determinada visibilidade e cause certamente o reconhecimento e a admiração.

São de facto, pessoas anónimas até ao momento de ser conhecidas pela notoriedade daquilo que fazem em prol do mundo em que vivemos,  trazem pelo seu espírito empreendedor ao nosso espaço global, de certos actos e acções que muito dignificam  humanidade.

Evidentemente, são destas boas acções que marcam também a diferença do nosso tempo,  a nossa actual conjuntura, que se expressa  um pouco por todo o lado.

Sobretudo de realçar, aquelas realizações significativas repletas de subtileza e bondade que impera ainda nalgumas pessoas para tornar este nosso mundo global mais próspero e feliz.

Assim na expectativa de puder deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso 

Sem comentários:

Enviar um comentário