segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
"A irreversibilidade do tempo" (...) 272
O tempo absorve vários momentos da vida de "alguém", num determinado "espaço temporal", caracterizados por uma enorme diversidade de acções que se expressam pelo trabalho e outras actividades.
É um tempo consumido essencialmente pelo trabalho devido a sua capital importância fazendo parte directa na vida das pessoas.
Por ser imprescindível, torna esta necessidade absoluta e inadiável, sobretudo pela possibilidade evidente do resultado destes actos e acções concernentes ao trabalho decorrente das vantagens recíprocas por esse desempenho.
A diversidade e pluralidade do trabalho que rompe com uma série de preconceitos, sobretudo pela convivência que converge para determinada finalidade um objectivo único que todos se sentem integrados.
Esta situação real permite que determinada pessoa o trabalho e o tempo, agora unidos no mesmo desígnio, por um lado, quanto ao trabalho é natural que através dele é possível ter a subsistência e os benefícios decorrentes da retribuição monetária que se faz face à vida.
Por outro lado, é imperativa esta contingência nas pessoas o dever pelo trabalho, a fonte de rendimentos, uma situação recorrente e transversal a sociedade.
Manter a existência de um posto de trabalho é absolutamente primordial, como legítimo, sobretudo dos benefícios que se obtém a favor dos seus colaboradores.
Para além da interacção de uns com os outros, a comunhão que une uma enorme diversidade de pessoas, nas diversas crenças, políticas e ideológicas, associativas e um grande fórum de comunidades, religiosas e afins.
Em que a diversidade é cada mais acentuada pela prática que é exercida por todos, na defesa desses valores residuais e de hábitos, e costumes culturais que são respeitados.
Os interesses são comuns que visam o estabelecimento de actos e acções concretas, como se de uma família se tratasse.
A entidade patronal preserva o vínculo dessa obrigação laboral e social em que outras vertentes em que entidades e movimentos sociais se associam em prol do desenvolvimento social e pessoal, sendo que essa representatividade é evidente.
Por estas razões, vive-se um autêntico momento de harmonia e satisfação por todos os seus colaboradores, um novo tempo com abertura para inúmeras possibilidades, decorrente das novas tecnologias em que a universalização desses meios estão postos à mercê.
Os conhecimentos vários na área tecnológica estão facilitados pela aprendizagem desses mecanismos, a todos seus membros, uma nova era de felicidade é reconhecida, a humanidade se congratula pela conquista da ciência e tecnologia no presente século.
Assim, na expectativa de deixar mais algumas considerações sobre o nosso tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário