terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 308






O que acontece de relevante é algo (...) que surge de uma ideia, um pensamento ou percepção, um determinado momento adequado em que se passará das palavras a acção concreta e real porque se materializou.

Como tudo na vida (...) existe o tempo certo que determina sobre o que se tenciona fazer, porquanto um conjunto de requisitos dão essa indicação que prevê o desenlace favorável.

As formas de organização é conjugar a combinação esforços, um imperativo que se quer levar por diante, com a finalidade que se traduz por objectivos concretos alcançados.

Este princípio que convive com a humanidade desde sempre que é o de organizar, colocar em ordem com método, tem sido uma tarefa constante no tempo.

Sobretudo, se tivermos em consideração, que o padrão de qualquer organização passa por métodos que são instituídos, para ser fácil à sua consulta porque estão arrumados criteriosamente.

Actualmente, face as novas tecnologias é o seu acesso mais facilitado, porque existe um servidor donde toda a informação é auditada, um escrutínio preciso e exacto sobre as matérias, porque estão disponíveis, que determinada organização se responsabiliza de dar o seu conhecimento.

Assim, é natural que a preocupação e o zelo de como essas informações podem ou não ser veiculadas como verdadeiras, o poder de as organizar assume essa direcção que executa com o maior rigor.

Organizar, significa também agrupar por "especificidades", podendo ser realçado certo pormenor, até o de menor importância, obedecendo um critério dinâmico e sistemático, actualmente conseguidos pelo desenvolvimento tecnológico que gere satisfatoriamente esta realidade.

A estratégia em como realizar determinadas tarefas estão ligadas ao espírito de equipa, pois são assim desenvolvidas com pessoas especializadas nos sectores respectivos.

Este conceito instalado na sua base está consolidado, porque um conjunto de pessoas têm esta vinculação entre si e se revêem em conjunto para a realização desse objectivo comum.

Assim, a eficiência acontece, por serem mais criativos o espírito de inovação  que os preside na descoberta de novos metodos para resolução de anomalias, em que torna a qualidade notória que se expressa pela aptidão e competência e autonomia que os motiva para tal. 

Esta atribuição de trabalho caracterizada por tarefa ou actividade, significa conectar diferentes processos de trabalho, envolvendo os seus intervenientes por conhecimentos diversos sobre essas matérias, de cuja participação é colectiva, construindo consensos quanto aos seus objectivos em que resultados são positivos.

Planear trabalhos é também coordenar diferentes formas de actividade laboral, escolhendo àquela que se apresenta sem dificuldades de interacção da equipa.

E relativamente ao trabalho desenvolvido profissionalmente se tem a consciência de que para atingir as metas e objectivos comuns, é necessário que o trabalho se reflicta na colectividade, portanto a sua eficácia é um designio que todos procuram alcançar.

Naturalmente,  que cada pessoa fazendo a sua parte, uma auxiliando a outra quando for necessário, para que haja eficiência no trabalho em a realização profissional de cuja cooperação colectiva que o grupo executa se torne visível esta realidade.

Assim, na expectativa de que o nosso discurso possa deixar mais algumas considerações sobre o tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos deta forma. António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário