segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"A irreversibilidade do tempo" (...) 283



Analisar determinado período de tempo que vivemos, é sobretudo avaliar pela reflexão crítica da tomada de consciência sobre determinado “tempo passado”.
Para questionar os fundamentos que estiveram na origem e todo um ról de situações que aconteceram.

A necessidade de conhecer determinadas causas caracterizadas pelas vivências que são adquiridas da experiência de um dado lugar,  momento, circunstância, ou conjuntura.

É também uma forma de reflectir sobre vários assuntos,  tentar compreender a evolução de determinada conjuntura alguns anseios para o futuro, de uma maneira geral as pessoas de lugares diferentes, hoje podem interagir rapidamente devido ao avanço tecnológico.
Por isso,  esta interacção de uns e de outros  a favor da humanidade é uma realidade sobretudo pelo alcance do grande universo das pessoas serem escutadas e a dar a sua opinião que tem transformado o mundo em que vivemos pelo estabelecimento da análise crítica sobre diversos problemas das sociedades.

A evolução da humanidade nos dias de hoje, a mudança de paradigma do trabalho que em tempos era exercido pelo homem e  mulher alterou-se radicalmente, os  trabalhos manuais agora são pontuais a técnica  mecanicista proliferou absorvendo todo o mercado do universo empresarial.
As sociedades pós-industrial marcada por trabalhos mais complexos e variados onde os trabalhos manuais passam a ser cada vez mais elaborados por máquinas, sendo que o homem utiliza o seu trabalho intelectual, contribuindo para este desígnio de novo paradigma.

A humanidade tem hoje ao seu dispôr  equipamentos mais incríveis que rentabilizam o tempo que se expressa em lucro para as empresas, a rede digital computorizada está interligada  a diversos mecanismos que  veio a intensificar ainda mais diversos sectores da economia.
Assiste-se  um considerável  desenvolvimento pelo aumento da produção e produtividade, caracterizados pela  performance e qualidade, e dos níveis estatísticos que atingem elevadas metas.

Caminhamos de facto para uma afirmação, uma nova possibilidade de expressão pública, interconexão sem fronteiras  que expressa pelas novas tecnologias , porque vieram a preencher essa "inércia", algo que estava comprometido pela exgerada "rotina", que imperou até certo ponto.
Mas, face a responsabilização de que a humanidade se assumiu pelo esse défice de certo imobilismo, uma inactividade tal (...) que se estagnou marcada pela passividade, tendo-se alterado essa situação, para hoje na presente actualidade, a eficiência é expressa  pela proactividade que tem sido um sucesso.

Este aspecto importante a ser  considerado que vai de encontro às realidades futuras que contribuirão para  transformar mentalidades, uma liberdade que assente na pluralidade e que os valores se assumam como realidade  a preservar.

Podemos assim garantir que para além da vontade de uma vida próspera e tranquila, uma doze de "optimismo"no  dia-a-dia,  tem sido a responsável para manter estas convicções como imperativas,  sendo a "tónica" algo revigorante que se expressa pela  energia para novos desafios no nosso espaço global.

Assim, na expectativa de que o nosso discurso possa deixar mais algumas percepções sobre o tema a "irreversibilidade do tempo", fizemos desta forma. António Cardoso

 


Sem comentários:

Enviar um comentário