quinta-feira, 4 de agosto de 2016

"A irreversibilidade do tempo" (...) 141







A irreversibilidade é tudo aquilo que não se consegue reverter, porquanto em dado momento, aconteceu raro e anormal, colocando de forma contrária, os nossos desejos, pretensões, percepções, etc, que presumimos que tivesse acontecido favoravelmente (...).

Contudo dada a imprevisibilidade, não foi possível consolidar toda esta panóplia de percepções e com a irreversibilidade sempre categórica e determinante sucumbiu aqueles desejos e percepções, que se tornaram apenas numa "miragem" no nosso imaginário, ou não.

Talvez até algo (...) mais sério e estruturado que irreversivelmente deixou um vazio arrepiante e nostálgico que indelevelmente "paira" no subconsciente esta estranha sensação.

Na vida e no tempo em que vivemos em que tudo acontece (...) a imprevisibilidade é uma constante que alia a negatividade como força da inevitabilidade circunstancial, cada vez mais presente.

Esta condicionante, que é a imprevisibilidade que determina toda a convergência de situações, concretamente, por se aliam forças com pendor positivo para levar por diante, situações e consequências capazes de desenvolver um estado em que a convicção é tida como possibilidade assertiva de algo (...) cuja observação à partida não deixa dúvidas da sua exequibilidade.

E há outras situações que se tornaram inadequadas face a determinados pressupostos que culminam com a negatividade pela ausência assertiva, determinação e visão dentro de um contexto em que as premissas para a execução prática de algo (...), são primordiais e nunca devem ser ignoradas.

É assim na vida, todos os pressupostos negativos de vária índole quando não alicerçadas na sua base, princípio e fundamento, "debalde" se evidenciam a inconsistência e descaracterização dos aspectos basilares tão importantes que sustentam determinada conjuntura.

É relevante acompanhar determinados parâmetros que norteiam nossas pretensões, anseios e percepções, dando-lhes a importância que merecem, justamente pela coabitação, como que uma família se tratasse, sincronizada nos detalhes que não são preteridos, antes pelo contrário, estabelecem-se consensos em que uma voz é ouvida como determinante,

Esta visão criteriosa que impera uma maioria de projectos, conjecturas percepções etc, é o caminho pelo qual outros ... já trilharam por estas veredas e o sucesso dessa garantia tem sido uma constante.

Assim, obedecendo toda uma harmonização da base ao topo, em que a espontaneidade e os automatismos têm sido o deferencial  para que muitos desejos, anseios se constituem em realidade.

Sobretudo pela auscultação da voz certa em que os objectivos se moldam nessa convicção pela unanimidade que todos delegam a "essa voz" assertiva que comanda esses mesmos desígnios.

Assim o nosso discurso procurou  a direcção exacta para  deixar mais algumas considerações sobre o tema a "irreversibilidade do tempo". António Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário